Vantagens e desvantagens dos equipamentos de irrigação que economizam água

2021/07/01 16:27

A promoção de equipamentos de irrigação economizadores de água pode efetivamente irrigar água e melhorar a taxa de utilização dos recursos hídricos. A irrigação economizadora de água tem vantagens e limitações.

As suas vantagens são as seguintes:

1. Poupe o esforço

O equipamento de irrigação economizador de água pode poupar mais de 90% do trabalho. Devido à inflação e a outras razões, os salários dos trabalhadores aumentaram acentuadamente, os custos do trabalho também estão a aumentar, e é muito difícil contratar trabalhadores. Após a adoção de equipamentos de irrigação que economizem água, o controlador pode controlar automaticamente as válvulas e bombas de solenoide, o que pode ser muito trabalho.

2. Poupança de água

Em comparação com a irrigação normal de inundação, os equipamentos de irrigação economizadores de água podem efetivamente poupar mais de 50% da água, podendo poupar mais de 40% da água do que a irrigação manual, principalmente incluindo: irrigação por aspersão, irrigação gota a gota, irrigação subterrânea, micro-irrigação, etc.

3. A água e o fertilizante podem ser aplicados em conjunto

A aplicação simultânea de água e fertilizantes é uma característica importante da irrigação economizadora de água. Ao mesmo tempo de irrigação, o fertilizante pode ser misturado com água para irrigação, ou pode ser feito simultaneamente com a pulverização.

4. Adequado para diferentes ambientes de irrigação.

Os equipamentos de irrigação economizadores de água podem ser utilizados para jardinagem, verde-telhado, verde-bonsai, greening vertical, etc. Os métodos tradicionais não o podem fazer.

5. Melhorar o ambiente de irrigação.

Para flores que não são resistentes a humidade elevada, pode ser utilizada irrigação gota a gota. Para flores que gostam de humidade elevada, também pode desempenhar um papel no arrefecimento e melhorar o ambiente local das plantas.

limitação:

1. O investimento inicial é enorme.

O investimento do sistema de irrigação artificial é de cerca de 300 yuan por mu, o sistema de irrigação de seta pingando de auto-pressão é de cerca de 2.000 yuan por mu, e a micro irrigação é de cerca de 1.000 yuan por mu. Pode ver-se que o investimento inicial de irrigação economizadora de água é muito grande, o que também traz 10% de obstáculos à promoção da tecnologia de irrigação economizadora de água. Os requisitos de tubagem do gotejamento são elevados e é necessário um sistema de filtragem. Na verdade, enquanto o design for adequado, mas o sistema de filtração é devidamente mantido, pode ser mais barato por muitos anos e equilibrar completamente o custo.

2. A qualidade e construção dos equipamentos de irrigação são também insuficientes.

Existem ainda algumas deficiências na qualidade dos equipamentos de irrigação no meu país, e é necessário investir mais investigação e desenvolvimento, estabelecer a própria marca e reforçar a gestão para que a qualidade do produto cumpra os requisitos de irrigação. As empresas de construção também não devem cortar cantos e utilizar materiais suficientes.